Pesquisar neste blog ●๋•

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo Municipal da cidade de Aquidauana entrega mochila escolar ☜═㋡

No início do ano letivo de 2011 os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) receberão uma mochila com kit escolar cumprindo com o compromisso firmado pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) no ano de 2010. Este compromisso foi feito aos pais de alunos que estudam na Reme após o prefeito entregar uniformes, material escolar e kits esportivos para todas as escolas municipais, bem como realizar a reforma de escolas e entregar máquinas multifuncionais para a secretaria das mesmas.

Em 2011 a administração municipal entregará 4.000 mochilas para os alunos da Reme, sendo que 2.500 serão destinadas para alunos do 1° ao 5º ano e 1.500 para alunos da educação infantil. Juntamente com estas mochilas será entregue o material escolar, composto basicamente por cadernos de linguagem, matemática, desenho, caligrafia, canetas, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, tesoura, cola e régua.

Estímulo às empresas de Aquidauana
Um processo de licitação foi aberto e a empresa “Útil e Gente Pequena Confecções”, de Aquidauana, foi a vencedora do processo licitatório e será a responsável pela confecção das mochilas. Segundo informou Silvana Lopes, chefe de gabinete da Gerência de Educação (GEMED) os uniformes escolares ainda não foram licitados e no início do ano letivo de 2011 a GEMED entregará uniformes apenas para os alunos novos, que não receberam o kit em 2010.

“O prefeito Fauzi tem priorizado o comércio local, gerando com estes serviços novos empregos para os aquidauanenses e renda para empresas locais. O compromisso é de entregar este material na primeira semana de aula, sendo que as mesmas começam no dia 07 de fevereiro. Lembramos aos pais para não adquirirem os materiais contidos no kit escolar, pois o prefeito Fauzi entregará para os alunos”, disse Silvana.

Reforma das escolas municipais
Visando melhorar a qualidade da educação no município no ano de 2010 foram reformadas as Escolas Municipais Indígenas General Rondon (Bananal), Feliciano Pio (no Ipeque), Francisco Faria (Aldeia Água Branca), Lutuma Dias (Limão Verde), bem como a escola Caic, Núcleo de Educação Infantil Bezerra de Menezes e ampliação do Centro de Educação Infantil Valdir Cathcart.

Em 2011 passarão por reforma a escola Ada Moreira em Cipolândia, os centros de Educação Infantil Leonor Garcia e Andrea Pace e receberão reparos na parte elétrica, hidráulica e pintura: Franklin Cassiano, em Camisão, Antônio Santos Ribeiro, em Piraputanga, os Núcleos da Escola Pantaneira: Santana e Taboco.

Essas ações estão inseridas no eixo estrutural denominado de reforma e adequação de espaços físicos, implementado pela administração do prefeito Fauzi Suleiman. Os outros 4 eixos são: a melhoria na prestação de serviços, infraestrutura, agenda do desenvolvimento e grandes eventos.

Fonte: Agecom / Sônia Bambil
Fotos: Sirnay Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário